O Otoguard Cepav é um remédio indicado para tratar otites externas agudas, micóticas, crônicas ou bacterianas em cães e gatos. Ele é a combinação de antibióticos, anti-inflamatório, antifúngico e anestésico local.
Visando promover o controle total e eficaz das infecções causadas por fungos e bactérias, o Octoguard Cepav trata a inflamação e a sensibilidade, que causam dor no canal auditivo do seu amigo animal.
As otites externas causam desconforto, e é dever do Otoguard restaurar a função auditiva do cão ou gato, aliviando esse problema também. Assim, reduzindo a inflamação, até que ela esteja 100% curada.
Como sabemos, o Otoguard é uma combinação de antibiótico, anti-inflamatório, antifúngico e anestésico, que tem o objetivo de curar infecções como otite, em cães e gatos. Ele começa a fazer efeito a partir do segundo dia de uso, tendo melhor resultado após 7 dias.
Cada 100 ml do Otoguard contém: Cetoconazol 1,000 g, fosfato sódico de dexametasona 0,132 g, sulfato de tobramicina 0,380 g, cloridrato de lidocaína 1,900 g e veículo q.s.p 100,000 ml.
Primeiro de tudo, você precisa remover o pus, as crostas, o cerúmen ou qualquer outra coisa presente no canal auditivo do seu animal. Depois disso, pingue de 5 a 15 gotas no ouvido do bichinho.
Em seguida, faça uma massagem suavemente por 20 segundos, para que o remédio penetre totalmente. Caso a infecção seja aguda, repita de 2 a 3 vezes ao dia, durante uma semana ou até que a lesão e os sintomas sumam. Já nos casos crônicos, o produto precisa ser aplicado por 21 dias ou até que a lesão e os sintomas desapareçam por completo.
O Otoguard é um produto revolucionário, que age a partir da combinação de potentes anti-inflamatórios, antibióticos, antifúngicos e anestésicos locais, para controlar infecções dolorosas no canal auditivo de cães e gatos, e aliviar os desconfortos que surgem até eles estarem curados.
Além de ser um produto totalmente eficaz, o Otoguard trabalha para que mesmo ainda tratando da infecção, o seu amigo animal não sinta desconforto, dor e necessidade de coçar o local, por exemplo. Ademais, ao fim do tratamento, ele devolve totalmente a capacidade auditiva do animalzinho.
Não deve ser usado caso seu amigo tenha sensibilidade comprovada a qualquer componente da fórmula.
Em caso de duvidas consulte a bula para mais informações.
1. Lave bem as mãos após administrar o produto;
2. Consulte um médico-veterinário antes e regularmente;
3. Não utilize em qualquer outro animal que não sejam cães ou gatos;
4. Verifique o peso do seu amigo antes, para a dosagem correta;
5. Evite o contato com os olhos.