Ring Neck
A princípio, o que distingue o ring neck de outras espécies é a sua característica específica de ter um colar ao redor da cabeça, ou uma faixa bastante evidente que atravessa a área do queixo dos machos.
Por causa de sua criação doméstica, as cores do podem variar, de acordo com a sua mutação, entre branco, azul, amarelo, cinza, creme, e a cor original, que é verde.
A cauda é longa e fina. O bico é grande e vermelho, em forma de gancho. O macho tem um anel preto e rosa no pescoço que surge somente aos seus dois anos, apontando a sua maturidade sexual.
A diferença entre os machos e as fêmeas se dá, aproximadamente, após a segunda ou terceira troca de penas, ou seja, do segundo para o terceiro ano de vida.
São pássaros extremamente resistentes, chegam a atingir até 30 anos de vida, e excelentes reprodutores. São pais dedicados e confiáveis, portanto criam seus filhotes sem problemas.
Com 40 centímetros de comprimento e peso que varia entre 100 a 250 gramas, o periquito se torna dócil, se criado com cuidado e paciência.
Chega a aprender algumas palavras e comer na mão do criador quando ganha confiança.
Contudo, se o Ring Neck for criado em lugares com muita circulação de pessoas ou barulho, tende-se a ficar agitado, o que geralmente é indesejado num animal criado para contemplação.
Na natureza, o ring neck se alimenta de uma grande diversidade de sementes, bagas, frutas, flores e néctar.
Contudo, em cativeiro você pode alimentá-los com mistura de sementes, como alpiste, painço, senha, girassol (sem exagero), linhaça, castanhas, pinhão, milho verde etc.
Além disso, frutas, legumes e verduras como goiaba, maçã (retirar as sementes), cenoura, pimentão, jiló, beterraba, almeirão, repolho são bem-vindos.
Estes pássaros vivem em bandos e são muito sociáveis.
Como a grande maioria dos ring necks é verde, é difícil de encontrá-los quando estão em cima das árvores ou arbustos.
Sua presença é identificada através dos gritos e alertas que o bando emite.
São nativos da Ásia e da África, mas também podem ser encontrados na Califórnia, Flórida e no Reino Unido e podem ser vistos nas florestas ou ambientes áridos.
Ademais, podem ser encontrados nos centros urbanos e formam grupos em ambientes incomuns, como também pode ser vistos em áreas rurais se alimentando de sementes ou em parques, sobre as árvores.
Por serem pássaros extremamente inteligentes e habilidosos, os periquitos são capazes de desenvolver a fala, fazendo algumas imitações ou gritos.
Quando domesticada, ela pode ser solta em local fechado e interagir com os proprietários.
Esses periquitos também são conhecidos por serem bons para aprender truques novos.
Alguns aprenderam a contar miçangas em um fio de corda, rodar uma vareta sobre a sua cabeça, tocar um sino e pegar objetos.
Outro fator que não se deve esquecer é o de que os periquitos são aves muito energéticas!
Além de voar, que é importante para todos os pássaros, estas aves gostam de mastigar e roer!
Por isso, recomenda-se que deixe vários brinquedos de madeira no viveiro para que eles possam mastigar, além de poleiros, argolas e balanços.
Selecione o peso: | 100gr |
---|